sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Especial (pré) Dia das Crianças

        Sabe o que está chegando ?  O dia das Crianças. Sim, eu sei que ainda faltam 10 dias e também sei que alguns acham que já passaram da fase de comemorar isso, mas afinal eu acho que todos nós ainda somos crianças e com isso resolvi postar 3 dos livros que foram meu estopim para leitura. São todos livros infantis, mas que já conseguem te envolver de tal modo que quando finalmente você percebe, abriram um portal para um mundo maior e mais mágico.




O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry 

Li pela primeira vez  (com ajuda de minha mãe ) quando devia ter uns 5 para 6 anos e depois disso, devo ter lido mais umas 50 vezes, sendo que a cada vez que eu leio me apaixono mais e mais pela história que é sobre um aviador que após ter que realizar uma parada de emergência em um deserto, conhece um garoto, que se sentia solitário, e que pediu para que ele desenhasse um carneiro para que lhe fizesse companhia, e a partir daí os dois iniciaram  a uma conversar e o menino começou a falar sobre todos os planetas por onde ele já passou.  Com o caminhar da história nos deparamos com as mais variadas lições de vida e amizade.








Judy Moody - Megan McDonald


   Existe uma série de livros da Judy Moody, mas infelizmente só tenho esse que é o " Judy Moody salva o mundo".  O livro é bem humorado, e você se diverte com os personagens que são: a Judy ( claro né ?), o Chiclete ( irmão), Rocky ( melhor amigo),  entre vários outros. 
     Neste livro, após uma aula de ciências, Judy resolve que vai ser "politicamente correta" em termos de sair reciclando, reaproveitando e reutilizando tudo, mas ao perceber que sua família e amigos não estão colaborando e começa a pensar em outra solução, até que descobre uma promoção de uma marca de band-aid na qual tem que desenhar uma nova estampa para a marca e ela resolve desenhar sobre o que? Meio ambiente. Com isso a história vai se desenvolvendo e você fica torcendo para que ela ganhe o concurso.







Alice no país da Mentira - Pedro Bandeira

     Ok, primeiramente li este livro porque era para o colégio, mas logo me encantei por ele.  Narra a história de Alice que vai se esconder no porão da casa de sua avó para chorar ,após seu amigo lhe contar uma mentira. Ao tocar um velho espelho, se trasportou a um mundo mágico onde conheceu o País da Mentira e o País da verdade e nesses lugares, tanto Alice quanto nós, aprendemos várias lições que serão levadas para toda a vida.









       


 Esses foram apenas 3 de todos os livros que me motivaram a levar esta vida de leitora, entre os outros ainda estão "Marcelo, marmelo, martelo" ( eu pegava esse livro praticamente todos os dias na biblioteca da escola), "Poderosa", aqueles livros de coleções da Barbie, Meninas Super Poderosas e claro gibis e mais gibis da Turma da Mônica.  Devo agradecer muito a estes autores ( entre muitos outros) por terem me dado uma infância cheia de magia e terem me influenciado tanto assim na leitura .

Por Júlia Bueno.





2 comentários:

Unknown disse...

Lindos livros. Particularmente, O Pequeno Príncipe é o meu preferido. Eu também me sinto assim quando leio novamente e novamente, mais apaixonada pelo conto... <3 Amei seu blog!
https://cronicasdagaveta.wordpress.com/

A Chave de um Portal disse...

Muito obrigada :)

Postar um comentário