terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Star Wars o despertar da força ( contém Spoiler)

        Como prometido eu fui assistir ao filme e vim aqui contar um pouco dele e dar a minha opinião para vocês.  Esperei mais ou menos uma semana desde de que fui ao cinema para escrever algo sobre, pois aí daria tempo para vocês irem assistir, todavia, se você ainda não assistiu tenho o dever de dizer que há spoilers neste texto, então não prossiga enquanto não assistir antes. Apenas para confirmar o que eu disse: Cuidado: Spoilers neste texto, NÃO prossiga se você ainda não assistiu!
           Já estava ficando louca de ansiedade pela estréia deste filme e quando finalmente assisti, sai da sala do cinema pensando  " vai demorar muito para o episódio VIII ?". Como eu contei aqui no post da maratona de star wars ( O despertar de uma saga ) sou apaixonada pela saga desde os 8 anos e rever todo aquele cenário, os personagens e aquela clássica abertura do filme na qual vai tocando a música tema e um breve resumo da história depois de 10 anos do último filme é muita emoção para uma pessoa só.
            O filme em si foi muito bom, eles abusaram do 3D, dos efeitos especiais, trilha sonora e uma coisa que me surpreendeu pois nas outras trilogias não teve tanto foi a comédia, as cenas cômicas. 
              Agora falando sobre a história, logo no inicio do filme já conhecemos os personagens novos como o Poe Dameron, Finn , BB-8 ( me desculpa R2, mas estou apaixonada pelo BB-8), Rey , Kylo Ren e ao de longo da história vai aparecendo os nossos conhecidos como o Han Solo, Chewbacca, Leia, C3-PO e R2-D2.
           Enquanto assistia fui percebendo muitas referencias aos outros filmes da saga, algumas podem ter sido imaginação minha ou pura coincidência mas vou citá-las aqui e e vocês vão vendo se eu tenho razão:
-Primeiramente o fato de encontrarem a Rey num planeta formado por desertos, lixão, contrabando,..... - Isso me lembrou muito o episódio I quando encontraram o Anakin Skywalker em Tatooine.
- Quando Rey falou sobre estar esperando a sua família e logo depois ela experimentou um capacete - na hora eu percebi que era o capacete do Luke  de quando ele pilotava um X- wing e deduzi que tinha que ter alguma ligação.
- A hora hora da conversa/ luta do Han Solo com o Kylo Ren na ponte - me lembrou muito a cena da luta entre pai e filho do Darth Vader com o Luke no episódio V
- Claro a cópia mil vezes maior da estrela da morte.  
-Entre muitas outras cenas.
             E sobre a história em geral, logo no inicio quando a Rey e o Finn estão fugindo e precisam de uma nave aí eles vão em direção a uma e ela é destruída, então eles vão para uma "sucata" eu fiquei meio que " Caramba, isso não é uma sucata é a Millenium Falcon !" e a emoção na hora do Solo e do Chewie entrando nela e falando " Estamos em casa". Além dos vários reencontros e o nosso novo vilão, Kylo Ren, que venera o Darth Vader e deseja terminar o que ele começou e ser tão forte quanto - aparece o capacete do Vader em um pedestal e toca levemente a marcha imperial S2- . Apenas achei que a luta entre o Ren e a Rey podia ser adiada para os próximos filmes, pois para quem nunca teve treinamento jedi ela mandou bem. Além de ter esperado o filme inteiro para o Luke aparecer nos últimos segundos, entretanto acho que isso deixa um mistério para o episódio VIII.
            Contudo só posso dizer que amei o filme e mal posso esperar pela continuação e se você ainda não assistiu e leu o post só posso dizer que: Eu avisei.
          
            Por Júlia Bueno.         

0 comentários:

Postar um comentário