sábado, 20 de fevereiro de 2016

Deixe Ir


Sabe essa raiva que você está guardando? Esse rancor, essa tristeza de sabe-se lá quanto tempo atrás? Joga fora. Deixa ir com o vento, com o mar... Apenas se livre disso. Ninguém deve sofrer por tanto tempo por causa de algo que não vale a pena.
Se foi alguém, perdoe. Se foi uma situação, esqueça. É o melhor que pode fazer por si mesmo. Para sua saúde física e mental. Sei que é difícil apagar tudo da memória. Seguir em frente. Você não precisa fingir que nada aconteceu, mas para que se prender ao passado? Para que continuar dando importância para algo que provavelmente te tornou mais forte?
É hora de deixar ir. Aquela pessoa provavelmente deve estar tendo que lidar com um fardo muito maior que o seu. Conviver com a ideia de que fez mal a alguém, pode ir corroendo alguém por dentro. Enquanto você, que foi o passivo no meio do caos, apenas precisa perdoar e seguir com sua vida. Para que assim, consiga tirar essa dor de dentro do peito. 
Aquela situação que te deixou mal é um acaso da vida. Saiba que acontece. Acontece com todo mundo. É aí que você aprende a lidar com problemas. A lidar com tudo de errado que te possa acontecer. A cair e levantar dez vezes mais forte.
Por isso que digo, deixe ir. Mande embora qualquer empecilho que ainda esteja com você. Porque acredite, o problema aqui está sendo você. Não me entenda mal, eu também já fiz isso. Já guardei por tempos e tempos a magoa dentro de mim e coloquei a culpa nos outros que causaram isso. Mas é sério quando digo que só está fazendo mal a si mesmo. Quando você perdoa, você tira de si toda a responsabilidade. Você literalmente evoluí. Toda aquela energia negativa ao seu redor vai embora e  você finalmente vai conseguir dormir em paz.
Deve estar se perguntando: Como posso esquecer algo que me fez tanto mal? É simples. Amor próprio e segurança. A certeza de que você não fez nada de errado, de que não foi você o culpado nessa história. Você não precisa de um pedido de desculpas para ser feliz. O outro é quem precisa ouvir que está desculpado para se redimir.
 Já deve ter ouvido a frase “A verdade é libertadora”. Então, o perdão também é. Perdoe ao outro, à vida, a si mesmo se for necessário. Mas não continue passando os dias com todo esse rancor no coração.
   
Por: Neilly Lucy

0 comentários:

Postar um comentário