segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Paixão Sem Limites - Abbi Glines


Primeiro livro da série Sem Limites, escutei pessoas comentando horrores sobre esse livro, todas super empolgadas. Tanto que me deixaram com vontade de ler. Infelizmente, não foi tudo aquilo que esperava. Não é um livro ruim, mas também não está na lista dos melhores que já li.
Ele conta a história de Blaire, uma garota bonita de 19 anos, do interior, que passou os últimos 5 anos cuidando da mãe que acabou por falecer de câncer. E para pagar as dívidas hospitalares. precisou vender sua casa e todos os seus bens. Ela, então, recorre a ajuda de seu pai, que as tinha abandonado há alguns anos, enquanto tenta descobrir como juntar dinheiro para seguir com a vida. Quando chega à casa em que o pai está morando com a nova família, descobre que o dono do lugar na verdade é Rush, filho de um baterista de uma banda de rock com a nova esposa de seu pai. E logo de cara já fica claro que não é muito bem-vinda, nem por ele nem pela irmã dele, Nan.
No começo, já fiquei um pouco com o pé atrás com o número de páginas. Alguns autores tem a capacidade de falar muito em uma curta quantidade de folhas. Para o azar, não acho que essa seja uma habilidade da autora. Senti que a história foi muito corrida, uma hora Rush odiava Blaire, na outra já estava caindo de amores por ela. E tudo fica correndo em torno de um segredo – o aparente motivo para Nan odiar tanto Blaire – que no final é uma coisa que você até poderia imaginar. E as cenas de sexo (várias cenas bem detalhadas) creio que só estavam lá para encher página mesmo. Não que eu seja contra livros com partes eróticas, mas a autora poderia ter ocupado esse tempo aperfeiçoando a história, ao invés de deixar tudo superficial.
O livro não é de um todo ruim. Eu gostei bastante dos personagens secundários, como o Woods, o Grant e a Bethy. Eles deram uma agitada na história, que os principais não conseguiriam sozinhos. Embora a Blaire seja mostrada como uma personagem forte, trabalhadora e que superou várias dificuldades, achei ela meio sem-graça. E Rush é o típico galã, bonitão, rico, apaixonado. Basicamente, aquele modelo criado para agradar as mulheres, também não sou contra esses modelos “perfeitos”, mas acho que podiam ter trabalhado melhor a personalidade dele – sei que tem um livro narrando a história pelo ponto de vista dele, porém, para quem está iniciando a série (ninguém vai começar pelo último livro lançado) o Rush me pareceu muito raso.
De cinco estrelas, eu dou três. Como eu disse, não foi tudo aquilo que imaginei, mas também não é de todo ruim. E como é bem fino, serve para distrair a mente um pouco.

 Por: Neilly Lucy

0 comentários:

Postar um comentário