segunda-feira, 25 de julho de 2016

Os últimos dias de Krypton


Sinopse:  Antes da calamidade que fez com que o pequeno Kal -El - Superman  fosse enviado num foguete rumo a um futuro extraordinário em que viveria como herói, seu planeta natal, Krypton, prosperava. Antes da traição, da tecnologia e da natureza conspirarem para condenar uma civilização incompatível, os pais de Kal-EL - o brilhante cientista Jor-EL e a bela artista e historiadora Lara- se conheceram, se apaixonaram e se casaram. Houve grandes heróis naqueles dias tranquilos. Mas, claro, apareceram os vilões: o androide maligno Brainiac, que capturou a cidade de Kandor, e o diabólico General Zod, que usou de mentiras e do caos para tomar o poder  ascender à liderança em uma era de crueldade, repressão e terror.
    E, em meio a tudo isso, uma tragédia fatal se aproximava - um destino catastrófico profetizado por Jor-El, que mudaria a história kryptoniana para sempre, mas daria à Terra um dos maiores super-heróis de todos os tempos.

Antes de haver o Superman, havia Krypton.

          Olá! Finalmente vou escrever sobre "Os últimos dias de Krypton", um livro que eu estava amando, mas não sei porque demorei tanto para terminar de ler. Você já conhece a história do Clark Kent, um garoto criado numa fazenda por uma família adotiva desde quando era um bebê e sem saber qual sua verdadeira origem vai crescendo e aos poucos descobrindo que possui vários poderes até se transformar no homem de aço: Superman. Mas você conhece a história do seu planeta natal ? O porquê ele veio para Terra? E como eram seus pais biológicos? 
           O livro narra a história meses antes do nascimento de pequeno Kal-EL ( Clark), quando seus pais (Jor-El e Lara) ainda estavam se conhecendo. De inicio somos apresentados ao Planeta Kripton, aprendendo sobre sua cultura, politica, sobre o conselho formado por 11 anciões (homens da alta sociedade kryptoniana e grandes influenciadores, mas por causa do passado do planeta, se tornaram exigentes e cautelosos até demais) e de como a vida era mansa e pacifica por lá ( tanto que acreditavam que qualquer mudança não era necessária, assim vivendo sempre naquela mesmice). Com andar da história conhecemos melhor seus personagens como Jor-EL, um grande cientista que quase nunca erra em seus cálculos e que  mesmo com os inventos mais extraordinários, os tem confiscados com a desculpa que podem ser perigosos se utilizados de maneira equivocada, Lara, uma talentosa artista e artista plastica que consegue conquistar o coração do nosso adorado cientista ( formam o casal mais fofo ), Zor El, líder de Argo City e irmão do Jor-EL  ( lembrei daquele desenho da Cartoon rs), Alura, esposa do Zor -El, Zod, o vilão da nossa história, antigo comissário da aceitação da tecnologia, que aproveita um momento de fragilidade para subir o poder e se tornar um dos maiores tiranos de todos os tempos, entre muitos outros.
             Logo, já percebemos quem são os mocinhos e quem são os vilões, e vamos entendendo aos poucos como tudo aconteceu e por que Kripton explodiu ( ou melhor implodiu ), além dos problemas/dilemas que nossos protagonistas vão tendo que passar no decorrer da história.
           "Os últimos dias de Krypton" é uma leitura super leve e envolvente, sendo uma ficção com uma pitada de drama e romance, mesmo que você seja um super fã de quadrinhos acho que vale a pena ler. 
              Este próximo paragrafo pode conter spoilers, então se você preferir não arriscar já te desejo uma boa leitura. 
                Gente, preciso apenas tirar algumas dúvidas, então se você já leu o livro ou for um super fã de Superman me ajude a responder, ok ?
- Se o android Brainiac capturou toda Kandor com intenção de guardá-la para si, e todos os kryptonianos que se encontravam lá dentro continuariam vivos ( mesmo que em miniaturas), então Kal-EL não é o último kryptoniano vivo, não é ?
- Se sua prima, Kara Zor- El, é mais velha do que ele, não entendi por que ela não era nascida ainda.

Por Júlia Bueno.

0 comentários:

Postar um comentário