domingo, 17 de julho de 2016

Poderosa- o diário de uma garota que tinha o mundo na mão



Sinopse: O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva , que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d'Arc e provoca uma reviravolta na história.

     Se uma simples redação podia mudar o passado , por que não usar a literatura para concertar o presente? Joana Dalva não hesita   em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz consequências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando o controle.



        Olá, comecei a ler esta série já faz um tempinho e devo confessar que só li até o terceiro volume ( agora já são seis livros), mas só porque outras sagas foram entrando em minha vida e acabei deixando essa um pouco de lado (mas claro se eu ganhar os outros livros irei ler com o maior prazer). A história retrata a vida de Joana Dalva, uma garota que está entrando no inicio da adolescência e está passando por todos aqueles problemas dessa fase (é meio cismada com seu nome pois sua mãe é professora de História na faculdade e especialista/ devota na vida e obra de Joana D'Arc  e seu pai queria homenagear a mãe chamada Dalva, daí surge o nome Joana Dalva; era apaixonada pelo garoto mais popular do colégio; presenciava discussões de seus pais que estavam prestes a se separar; aguentava seu irmão de oito anos; e muitas outras coisas), mas apesar de tudo continuava a acreditar em si mesma e em seu sonho mais profundo: se tornar escritora.
          Após fazer um trabalho de história para o colégio, Joana descobre que as palavras escritas por ela têm mais poder do que imaginava, fazendo com que tudo que escreva com a mão esquerda se torne realidade. Logo, ela usa esse poder para resolver um probleminha aqui e outro ali, mas quando se dá conta tudo se tornou uma bagunça e ficou fora de seu controle.
         É uma leitura leve, gostosa e divertida, daquelas que dá para passar o final de semana lendo.

Por Júlia Bueno.

0 comentários:

Postar um comentário