segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Desejo - Diários de Stefan #3

Sinopse: Após ser traído por seu irmão, Stefan resolve fugir para sempre dele e de qualquer contato humano. Mas Damon está disposto a tudo para arruinar os planos do irmão, e, ao contrário de Stefan, ele não se importa com quantos humanos vai ferir pelo caminho. No entanto, uma força maligna e muito mais antiga do que os dois vampiros parece ter voltado à Terra, e os sobreviventes da família Salvatore vão se ver obrigados a deixar as desavenças em segundo plano.




[Contém spoilers do livro anterior]

Hellooo People!!!
Como estão?
Eu estou seguindo firme e forte na minha meta de leitura (admito que já inventei de começar a ler um outro livro além dos combinados, mas isso é história para outro dia) e hoje vim falar sobre o que achei do terceiro volume da série Diários de Stefan, Desejo. Para quem ainda não viu, já escrevi sobre o livro 2, Sede de Sangue, (só clicar no link).

Para começar, diria que esse foi melhor que o volume anterior, ainda não é aquela maravilha, mas foi menos enfadonho. Acompanhamos a jornada de Stefan, tentando se adaptar a sua nova convicção de não beber sangue humano e vivendo escondido pelas ruas de Nova York, após Damon ter matado seu novo amor.

Uma noite, enquanto estava caçando no Central Park, Stefan é atraído pelo cheiro de sangue humano e acaba sendo levado a uma garota que está praticamente à beira da morte, perdida no parque. Ele fica divido entre salvá-la ou se alimentar dela, mas no final, sua força de vontade e sua alma bondosa acabam falando mais alto e Stefan, depois de dar seu sangue à garota, leva-a para casa, onde é muito bem recebido pela família da jovem - bem até demais - e acaba se tornando um hóspede.

Já por aí, percebe-se que Stefan é um personagem ingênuo. Ele desconfia da bom tratamento que está recebendo da família, mas está tão encantando em poder conviver com humanos de novo, em ter um lugar com pessoas amorosas, que simplesmente vai adiando o momento de sua partida, até que partir se torne impossível, graças ao novo plano de Damon.

Começamos a enxergar os personagens da forma como são retratados na série de tv - desculpe se fico comparando, mas considerando que o livro foi baseado nela é difícil distanciar um do outro. Damon frio e calculista e Stefan, generoso e altruísta. E apesar de todo o ódio que reina entre os dois, eles sempre estarão dispostos a salvar um ao outro.

No decorrer do livro, temos a presença de vários novos personagens, mas nenhum me cativou a ponto de eu realmente me importar com eles (de novo temos o problema de pouco desenvolvimento), temos também a presença de Lexi e a introdução de um dos vilões mais amados do universo de Vampire Diaries (ou pelo menos de um dos seus lacaios). 

É divertido acompanhar as aventuras dos irmãos Salvatore, como nem o ódio pode separar efetivamente essa família, mas não foi algo que fez meus olhos brilharem. Stefan acabou sendo retratado como um personagem, chato, as vezes cansativo. E Damon foi quem trouxe um pouco - bem pouco - de animação para esse livro.

Alguém aí já leu ou tem o interesse em ler? Falem quais foram suas opiniões!

Beijos!
Por: Neilly Lucy
  


0 comentários:

Postar um comentário