segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Animais Fantásticos e onde habitam [ Spoiler Alert ]

        Nesse último sábado, dia 19, tive o imenso prazer de presenciar o retorno do universo mágico nas telas do cinema, posso estar sendo meio clichê, mas esta frase se encaixa muito bem nesse momento: " After all this time? Always.". Sempre gostei dos filmes da saga, mas não podia me considerar fã, tanto que na época (por algum motivo que não me recordo) eu pulei o sexto filme e Relíquias da morte parte 1, mas no final de 2011 quando me reuni com alguns amigos para assistir Relíquias da morte parte 2 ( sim, eu assisti sem ver a parte 1) eu não entendi o porquê de ter pulado esses filmes ( a partir daí fiz altas maratonas) e no final daquele mesmo ano eu ganhei todos os livros. 
      Passei o ano de 2012 lendo a saga, em 2013 fui ao parque em Orlando e depois comprei a Biblioteca de Hogwarts e com isso meu amor pela saga só foi aumentando. Desde aí tenho acompanhado vários "pottertubes", além dos textos no Pottermore ( por falar nisso, sou da Grifinória, ok ?) e logo mais lerei "A criança amaldiçoada",assim aos poucos me tornando uma potterhead ( viram não sou só apaixonada por Star Wars hahaha). Quando em 2013 soube que fariam um filme sobre Animais Fantásticos e onde habitam fiquei super entusiasmada, no entanto não sabia o que esperar, só sabia que sendo roteiro da Tia Jo ( olha a intimidade da pessoa) não esperava nada menos que maravilhoso. E não me decepcionei.
    O que para muitos a história seria basicamente de criaturas fugindo da maleta de um magizoologista ( Newt), se transformou numa história muito mais complexa e ampla que já foi citada nos livros que conhecemos tão bem. O filme começa com vários jornais destacando noticias de Grindelwald, um grande bruxo das trevas como uma ameaça e simultaneamente, sem saber de nada do que está acontecendo temos  Newt Scamander chegando em Nova York.
       Logo de inicio somos apresentados a quatro personagens principais: Newt Scamander, o nosso magizoologista que carrega com si uma maleta mágica ( que deu vontade de morar lá dentro) recheada de criaturas e que imprevistamente algumas dessas escapam de lá criando sérios problemas para o nosso bruxo; Jacob, um trouxa, ou no-maj como são chamados na América, que por obra do destino é colocado no caminho de Newt e que permanece o tempo todo ao seu lado e que tem as cenas mais cómicas ( me identifiquei muito com cada reação dele quando presenciava algo mágico); Porpentina ( Tina) Goldstein, uma bruxa meio durona que trabalha no Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (MACUSA); e Queenie Goldstein uma bruxa ( irmã da Tina) com o poder de ler mentes e aos poucos vai descobrindo informações/ pensamentos que não seriam compartilhados e um sobrenome bem conhecido pra gente.   
       Com o decorrer da história presenciamos momentos claros, felizes - principalmente nos momentos dentro da maleta- para logo após serem frios, obscuros e sombrios como na hora que aparece o Obscurus - uma força mágica das trevas que vive como um parasita nas crianças que por algum motivo tem sua magia reprimida durante a infância, assim aumentando seu poder até perder o controle ( Isso te lembra alguma coisa? Talvez uma tal de Ariana Dumbledore..... - é apenas uma teoria!).
         Ao mesmo tempo temos outras questões como o preconceito dos no-maj com a comunidade bruxa, sua líder Mary Lou e seus vários filhos adotivos incluindo Credence, que teve várias cenas fortes e o Ministério da Magia investigando tentando descobrir a origem de todos aqueles acontecimentos. A única coisa que achei meio estranho foi no final o fato de ter sido muito "fácil" capturar um bruxo tão poderoso.
          Enfim, o que me resta dizer é que a trilha sonora estava incrível, os efeitos especiais mais ainda, as criaturas mágicas foram muito bem desenvolvidas, inclusive deu para dar altas risadas com o Pelúcio e vontade de ter um Tronquilho. Agora preciso saber do segundo filme e onde habita ( essa piada foi péssima). Falta muito ainda para continuação?

"I wanna be a wizard."

Por Júlia Bueno.

0 comentários:

Postar um comentário