quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

[Resenha] Intenso Demais (Trilogia Rock Star, #1) - S. C. Stephens

Sinopse: Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis; apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida, Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo.

Hellooo Peolpe!!
Como estão?

Preciso admitir que o título do livro faz bastante jus a estória, tanto que precisei de um tempo para escrever sobre ele. Juro que tentei não falar em excesso, mas eram muitos pontos que eu precisava comentar. E já aviso que tenho sentimentos bastantes conflitantes em relação a esse livro.

Intenso Demais vai contar a estória da Kiera, uma garota com seus 20/21 anos que se muda para Seattle com seu namorado Denny, já que ele conseguiu um ótimo estágio. Kiera, depois de ser aprovada para uma bolsa de estudos em uma universidade em Seattle, larga tudo o que já conheceu, mesmo contra a vontade dos pais, e segue Denny nessa nova vida. Chegando lá ela descobre que seu novo roomate e um dos melhores amigos de Denny, é Kellan Kyle, o vocalista de uma banda, extremamente sexy e charmoso.

"Ele tinha dito que eu era seu coração, e não se deixa o próprio coração para trás. Não se vive sem o próprio coração"

Quando o Denny viaja a trabalho por um período mais longo (acho que foram 3 meses), a gente começa a perceber os laços se estreitando entre a Kiera e o Kellan, uma amizade, que vira uma paquera, que vira uma paixão.  A sensação que tive no começo, foi que ela transferiu toda a dependência que tinha do Denny, para o Kellan, só que em forma de carência. Depois que o Denny retorna, ela já se vê tão envolvida com o Kellan que não consegue deixa-lo ir, mas também não tem coragem de largar o namorado. 

Nessas horas eu tentava me colocar no lugar dela, imaginar o quão difícil deve ser você estar apaixonada por dois caras, não saber qual escolher, ter medo de fazer a escolha errada. Mas ela também não facilitou as coisas.  

Quando comprei esse box na Bienal nem sabia direito sobre o que se tratava a estória. Não imaginam minha surpresa quando, 1 ano depois, descobri que a temática do livro era Traição (isso não é spoiler, está escrito na contra-capa do livro). E eu não suporto traição. Já na hora me bateu um arrependimento, vontade de nunca ler, o sentimento de burrice porque comprei os três livros, sendo que nunca faço isso. Mas aí enfiei na cabeça que meu dinheiro não é capim e de uma forma ou de outra eu iria ler aquele negócio. Tentei manter a mente aberta, não deixar meu juízo de valor abalar muito meu julgamento, mas confesso que muitas vezes tive parar a leitura e dar uma respirada porque a minha vontade de dar na cara da Kiera era enorme.

"-Fica... por favor. Fica comigo... não me deixa - implorei baixinho, minha voz falhando ao pronunciar a última palavra."

Dito isso, vamos as minha considerações. Eu não odiei a Kiera, ao contrário do que vi muita gente falando e do que deve estar parecendo. Eu apenas odiei muitas das atitudes dela (se é que isso faz sentido). Tirando isso, para mim ela causou uma sensação de indiferença, exceto quando estava me passando raiva. Ela apenas não era um personagem que eu gostaria de ser (tirando o fato de que ela tinha dois homens maravilhosos comendo na mão dela) nem que eu queria saber qual era o futuro. O que me prendeu na leitura realmente foram o Denny e o Kellan.

A Kiera é uma personagem extremamente insegura, carente e dependente, embora ela negue tudo isso, sem contar que ela tem uma visão muito autodepreciativa e que toda hora (sério, toda hora mesmo) ela está corando ou chorando, e isso vindo de uma pessoa que chora bastante. Me incomodou muito que no começo do livro ela tenha ficado um capítulo inteiro falando sobre como o Denny é maravilhoso e tem um sorriso bobo e o quanto o Kellan é lindo de morrer, mas praticamente não tenha falado de si mesma, sobre como ela é.

Em relação ao Denny (meu mais novo crush australiano), ele foi um personaem que no começo achei que seria uma coisa, mas no decorrer descobri que era alguém totalmente diferente. Ele se mostrou um cara muito maduro, esforçado, carinhoso, totalmente apaixonado. 

E Kellan é aquele astro do rock que os caras sente inveja, as mulheres querem pegar. Mas ele também possui um lado gentil, muito amoroso e até carente. Admito que em alguns momentos ele me surpreendeu bastante.

Em relação a edição, eu gostei do trabalho, a diagramação é boa, a capa é de um material mais fino, o material não é tão resistente – não sei se é assim que se diz – e as páginas são brancas, mas não é nada que te atrapalhe. Uma dúvida que tenho é se todas as edições desse livro são assim ou se esta é diferente porque era do box, se alguém souber me dizer, agradeço. E ele é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Kiera.

No geral, foi uma estória que me trouxe grandes emoções, não imaginava que iria ficar tão presa, eu sempre queria saber o que iria acontecer em seguida. Ao contrário do que a capa leva a imaginar, ele não tem tantas cenas de sexo assim e as que tem, não são explícitas. Arrisco a dizer que até gostei do livro e quero sim ler a continuação, embora eu ache que tenha tido um final legal e que não precisava acrescentar mais coisa.

Se você gosta de livros que te levem do mais puro amor a maior vontade de matar alguém em questão de minutos, leia, é uma ótima pedida.

Beijos, 
Por: Neilly Lucy

0 comentários:

Postar um comentário