sábado, 19 de setembro de 2015

Resenha - Legados de Lorien - Pittacus Lore




Por onde devo começar? Primeiramente devo dizer que amo séries de ficção, logo,(sou meio suspeita para falar) fiquei apaixonada pela saga dos Legados de Lorien, na qual começa com “ Eu sou o número quatro” ( não julgue o livro pelo seu filme, que eu sei que não foi lá essas coisas).  A saga atualmente conta com cinco livros e previsão para o lançamento do sexto ainda para o final deste ano.
 Como disse, a coleção se inicia com Eu sou o número quatro, que narra a história de um alienígena que se chama Quatro, mas adquire o nome humano John.  Ele veio para Terra com outros 8 Gardes ( os Gardes foram as crianças escolhidas para um destino promissor) e seus Cepâns (  que são os tutores de cada um aqui na Terra. O Cepân de John é o Henri ) pois seu planeta, Lorien, estava em guerra e praticamente foi destruído, e aqui na Terra teriam treinamento para algum dia voltar a seu planeta natal e lutar contra os Mogadorianos ( os inimigos).
Entretanto, os Mogadorianos chegam a Terra à procura do lorienos, então esses devem estar sempre fugindo, mudando de identidade, tudo que é possível para não serem encontrados. O bom ( quer dizer, é bom só por um lado) é que há uma espécie de feitiço que os protege, fazendo com que só podem ser mortos na ordem de seus números, deixando a cada morte uma marca nos outros Gardes, mas o livro já começa com a morte do Três.
  A história de Quatro realmente vira de cabeça pra baixo: ele e Henri se mudam para uma cidade chamada Paradise, na qual John se apaixona por Sarah e vira melhor amigo de Sam (preste muita atenção nesse personagem durante a saga) e a partir daí começa a descobrir mais sobre o seu passado, a como controlar seus poderes ( sim ele tem poderes) e deter o inimigo a tempo.

Ocorrem alguns imprevistos com o decorrer da história e Quatro conhece Seis ( quando acaba o primeiro livro) , assim quebrando o aquele encantamento de proteção e então eles resolvem ir atrás dos outros números para unir suas forças e treinarem juntos para descobrir um meio de voltarem para Lorien e acabar com mal. Dessa forma os outros quatro livros da saga se passam entre fugas, desafios, lutas, a procura dos outros Gardes ao redor do mundo e várias surpresas, como traições ( pelos dois lados), enigmas que nem eles ainda sabem responder ( estou ansiosa pelo sexto livro para descobrir algumas respostas) e alguns acontecimentos inesperados até a chegada da grande guerra que te deixarão grudados nos livros com aquela sensação “mas o que vai acontecer? “ “eu preciso saber” “ Mãe, só mais um capitulo e já vou”. 
OBS: prestem bastante atenção ao decorrer da leitura, pois é sempre o personagem que narra a história ( é todo em 1ª pessoa ) e com o "passar do tempo" os livros vão adquirindo cada vez mais personagens, então prestem atenção em quem está narrando. Ah, e prestem atenção no autor ( Pittacus Lore ), pois é um pseudônimo, e ele também é um personagem !

Por Júlia Bueno

2 comentários:

Postar um comentário