sexta-feira, 11 de março de 2016

Star Wars - trilogia clássica parte 1

             Acredito que com esses meses de blog vocês já tenham reparado que eu gosto muito ( muito mesmo!) da saga Star Wars, tanto que já fiz post sobre decoraçãomaratona dos filmes e sobre o último filme "O despertar da Força", mas apesar de amar os filmes, nunca tinha lido nenhum dos livros, então em minha humilde lista de livros que pedi de natal ganhei a edição da trilogia clássica ( episódios IV, V, VI).

             Com o inicio da aulas não estou com tanto tempo disponível para ler quanto queria, logo, não consegui terminar de lê-lo ainda, mas como estou super ansiosa para escrever sobre resolvi dividir em 3 posts, sendo cada um sobre um episódio.
             O livro já começa assim:
            No momento em que li "Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante..." e virei a pagina dando de cara com logo do Star Wars, imediatamente veio a música tema na minha cabeça e comecei a cantarolar. E então começamos o episódio IV: Uma nova esperança
           De inicio a história não apresenta tantos diálogos pois contamos apenas com a presença de nossos dois robôs prediletos: C-3PO  e R2-D2, sendo que esse segundo não fala, apenas emite alguns "bipes" e apitos. Mas já começamos com ação, pois eles estão a bordo de uma nave rebelde que acabou de ser invadida pelo império, e muito espertos ( e as vezes teimosos) como são, os dois conseguiram fugir da luta e escapar numa cápsula de fuga indo para num planeta até então desconhecido: Tatooine.
             Após desentendimentos, "discussões", eles são capturados pelos jawas ( seres que andam pelo deserto a procura de maquinas e peças que possam pegar para vender) e vendidos para Owen Lars e seu sobrinho Luke Skywalker.  Depois de levarem os robôs para fazenda, ao fazer a limpeza neles, Luke descobre uma mensagem destinada a Obi-Wan Kenobi escondida em R2.  Assim, seu senso de aventura fala mais alto o fazendo procurar o dono da mensagem, porém depois que entra em contato com o destinatário que era mais conhecido por Ben Kenobi, sua vida anterior é destruída pelo Império fazendo com que sua única escolha seja viajar com o velho Ben para ajudar a aliança rebelde.
         Nesse desenrolar da história viajaremos a bordo da Millennium Falcon, resgataremos a princesa/ senadora e bolaremos planos e mais planos para impedir que o Lorde das trevas - Darth Vader conclua seu plano.
            A única coisa que me incomodou um pouco na leitura foi o fato de que as falas não são feitas pulando linha com travessão, e sim com aspas e as vezes no meio do texto. E isso vez com que eu me confundisse lendo, tipo: "Nossa, isso era uma fala" e me fizesse voltar e ler novamente. Fora esse pequeno detalhe eu simplesmente amei.

Por Júlia Bueno.
             


2 comentários:

Leitora Cretina / Mônica disse...

Olá!!
Adorei, tudo muito lindo! Ainda não tive oportunidade de ler, nem ver os filmes, mas é algo que sempre me chamou atenção.

Beijão
Leitora Cretina

A Chave de um Portal disse...

Assista. Os filmes são maravilhosos e eu te indico assistir pela ordem IV, V, VI, I, II, III, pois aí algumas partes não ficarão tão previsíveis. Depois da primeira vez que assistir eu prefiro a ordem I, II, III, IV, V, VI, VII.

Postar um comentário